fundo parallax

Cachoeiras – BA – Cachoeira do Sossego (Lençois)

Cachoeira do Sossego - Lençois - BA



A Cachoeira do Sossego é uma bela queda, que parece surgir por entre as pedras para desaguar em um enorme poço para banho. A trilha exige um bom preparo físico, mas todo o esforço é recompensado quando chegamos ao local e admiramos a beleza desta cachoeira.

História

A Cachoeira do Sossego é a maior cachoeira formada pelo Rio Ribeirão e uma das mais belas da região de Lençois-BA.


Como Chegar

A trilha de 7 Km que sai de Lençois é percorrida em 2 horas e meia. O primeiro terço da caminhada até o rio Ribeirão, é leve. A segunda parte, subindo paralelamente ao rio, é moderada. Já na última parte, andamos de pedra em pedra no leito do rio, entre cânions até chegar à imponente Cachoeira do Sossego. Esse último trecho é o mais difícil e exige bom preparo físico.


Demais Informações

- Acesso gratuito. - O percurso até a cachoeira é longo, com dificuldade de nível moderado. São aproximadamente 14km no total (ida e volta). - É recomendável fazer a trilha quando o nível do rio não está muito alto. - Quando fizemos essa trilha, também conhecemos o Ribeirão de Cima e o Ribeirão do Meio. - Quando fomos (setembro/2017) a trilha estava muito bem demarcada e foi bem fácil chegar sem guia.


1 Comentário

  1. topografica disse:

    Você tem mais informações sobre este local? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *