fundo parallax

Cachoeiras – SC – Cachoeira Confluência I e II – (Corupá)

Cachoeira Confluência I e II - Corupá - SC



A Confluência I é uma queda muito bonita, mas que conta com um pequeno volume de água. É um paredão por onde escorrem as águas que vem da junção de dois rios. A oitava cachoeira da Rota das Cachoeiras é a Confluência II, que é formada após o encontro entre dois rios e mais se parece com uma corredeira.

História

A sétima cachoeira da Rota das Cachoeiras é a Confluência I, que é formada após o encontro entre dois rios. A Confluência II é uma espécie de correnteza que ocorre após a junção de dois rios. Na minha opinião, é a menos atrativa da Rota das Cachoeiras, se é que podemos falar que um lugar assim não é interessante.


Como Chegar

A Confluência I e II ficam na R.P.P.N. Emílio F. Battistella, na cidade de Corupá-SC. Para quem sai de Curitiba e região, o caminho mais curto é seguindo pela BR-116, sentido Porto Alegre, onde ao passar o Município de Mandirituba, pega-se a estrada que liga a BR-116 ao Município de São Bento do Sul, seguindo a partir deste a Corupá, distando este de 35 Km da Reserva Emílio Fiorentino Battistella, Município de Corupá. No meio da serra observar uma igreja branca a esquerda da rodovia (Nossa Senhora do Socorro). Em frente a igreja entrar a direita onde tem uma placa indicando o Paraíso das Águias, seguindo então por este acesso (cuidar na estrada pois a mesma é estreita, com curvas fechadas e declivosa) chegará direto na Reserva (após passar ponte subir á direita).


Demais Informações

- É cobrada a entrada por pessoa (o ingresso pode ser adquirido em um mercado antes de se chegar no parque).
- Horário de funcionamento é das 7h30m às 17h00m.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *