fundo parallax

Cachoeiras – PR – Salto Puxa-Nervos – (Tibagi)

Salto Puxa-Nervos - Tibagi - PR



As águas do Arroio da Ingrata são apropriadas para quem procura banhar-se e aventurar-se num toboágua natural de 30 metros de descida. Quando visitamos o local, encontramos placas proibindo descer pelo tobogã natural da cachoeira, mas mesmo assim valeu pelo passeio. É um local muito agradável, com churrasqueiras de frente para a cachoeira, ideal para um dia de lazer. Outro destaque é que para chegar ao Recanto Marins, deve-se atravessar um pequeno rio de carro, a sensação é muito legal.

História

Saindo da sede da fazenda que abriga o Salto, caminhando 600m por uma fácil trilha, com direito a pontes de madeira e metálica, chega-se ao majestoso salto, incrustado entre apertadas paredes rochosas, cobertas de diferentes espécies vegetais, o que o torna ainda mais especial. Se o Puxa-Nervos não se destaca propriamente pelos locais para banhos, já que a água cai por sobre as pedras, é um local de visual muito bonito e que é excelente para a prática de Rapel.


Como Chegar

Do centro de Tibagi, são pouco mais de 15 km até o salto, sendo 6 km de pavimentação poliédrica e o restante de cascalho, com razoável conservação. O acesso pode ser feito por qualquer tipo de veículo pela Rod. Caetano Mendes. Existem várias placas indicando o local.


Demais Informações

- A área é de propriedade particular e paga-se uma taxa para visitação e estadia.
- Para maiores informações é só ligar nos telefones (42) 3916-2150, 3916-2151 ou (42) 98813-4669.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *