fundo parallax

Cachoeiras – PR – Cachoeira Ponte de Pedra – (Tibagi)

Cachoeira Ponte de Pedra - Tibagi - PR



Impressionante! Não existe outra palavra para descrever esta imponente cachoeira de cerca de 120 metros de altura que se encontra em uma das encostas do maior Canyon do Brasil e 6º maior do mundo. Com o passar dos anos, a água foi perfurando a rocha, dando o formato, como o próprio nome já diz, de uma ponte de pedra. Infelizmente não é possível banhar-se em suas águas, porém sua beleza e seu tamanho compensam este detalhe e tornam esta cachoeira uma das mais belas que já visitamos.

História

Com cerca de 120m, a Ponte de Pedra localiza-se em uma das encostas do Canyon Guartelá. As águas do Lajeado do Pedregulho lentamente foram escavando a rocha de formação arenítica, até furá-la dando a forma de uma ponte.


Como Chegar

A cachoeira Ponte de Pedra localiza-se no Parque Estadual do Guartelá, no município de Tibagi, situado na região dos Campos Gerais paranaenses. Dista 18 km da sede do município de Tibagi, 42 km do município de Castro e 224 km de Curitiba. O Acesso é através da Rodovia PR – 340 no km 42, trecho que liga as cidades de Castro e Tibagi. Existem duas linhas de ônibus que passam em frente ao Parque: Viação Iapó, partindo de Ponta Grossa/PR e Viação Princesa do Norte partindo de Curitiba/PR.


Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Horário de funcionamento: Quarta a domingo (e feriados): 8h às 16h30.
- Maiores informações através do telefone: (42) 3275-2269.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *