fundo parallax

Cachoeiras – PR – Salto Mlot – (Prudentópolis)

Salto Mlot - Prudentópolis - PR



O Salto Mlot, com suas águas mornas e seus 120 metros de altura, é um local de visitação indispensável para os amantes das cachoeiras. O acesso é feito por uma trilha de média dificuldade e em sua base você ficará de frente para outra grande cachoeira, o Salto São Sebastião. Aliás, esta proximidade das cachoeiras foi o que mais chamou a atenção nesta bela região, são duas quedas de mais de 100 metros de altura, uma de frente para a outra. E você ali, no meio das duas, contemplando estas belezas naturais sentado nas pedras ou banhando-se em suas águas.

História

Com aproximadamente 120 metros de altura e pouco volume de água, o Salto Mlot é bastante procurado pelos turistas por conta da sua beleza natural.


Como Chegar

A distância entre Curitiba e Prudentópolis é de 204 km. Saindo de Curitiba pela BR-277, siga até Ponta Grossa e entre na BR-373. Seguindo pela estrada você verá o Portal da entrada da cidade de Prudentópolis a esquerda, passará por uma passarela e deverá entrar a direita na chamada "Rota das Cachoeiras". Um bom ponto de referência é que logo na entrada da estrada você encontrará um Posto de Gasolina. Após 13,2 km (você terá passado por uma ponte e 2 entradas para outras cachoeiras) a estrada terminará em uma estrada que leva ao Salto São Sebastião a direita e ao Salto São Francisco a esquerda. Pega a direita e logo vire a esquerda, seguindo por mais 14,8 km até chegar ao Salto Mlot.


Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *