fundo parallax

Cachoeiras – PR – Salto Barão do Rio Branco – (Prudentópolis)

Salto Barão do Rio Branco - Prudentópolis - PR



O Salto Barão do Rio Branco é uma bela queda de mais de 60 metros de altura que impressiona por sua beleza e seu grande volume de água. Se a vista de longe já impressiona, após descer as longas escadas de metal e avistá-la da sua base, é impossível não se encantar com esta bela queda que está de frente para o Canyon do Rio dos Patos.

História

Situado no Rio dos Patos, com 64 metros de altura e significativo volume de água, o Salto Barão do Rio Branco é utilizado para a geração de energia elétrica, através de uma Pequena Central Hidrelétrica, de propriedade da “Santa Clara Indústria de Cartões”. É possível chegar à base do salto através de uma escadaria com 478 degraus. O lugar tem um excelente potencial para a prática de rappel e raffing.


Como Chegar

A distância entre Curitiba e Prudentópolis é de 204 km. Saindo de Curitiba pela BR-277, siga até Ponta Grossa e entre na BR-373. Seguindo pela estrada, antes de chegar ao Portal da entrada da cidade de Prudentópolis, você encontrará placas indicando a estrada que leva a cachoeira a sua direita. É só seguir esta estrada por mais 4 km e você chegará ao Salto Barão do Rio Branco.


Demais Informações

- Entrada Gratuita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *