fundo parallax

O que fazer em Foz do Iguaçu – PR (lista aberta)

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU - PR


Foz do Iguaçu é território da famosa Cataratas do Iguaçu, um conjunto de cerca de 275 quedas, com a extensão de 2,7 km, e altura chegando a 82 metros. As Cataratas do Iguaçu estão em segundo lugar no mundo em vazão de água, perdendo apenas para as Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos (com altura máxima de 52 metros contra os 82 metros de Iguaçu). A beleza das suas águas atrai pessoas de todo o mundo e acabou por desenvolver também outros atrativos e atividades na cidade para atender principalmente quem gosta de natureza e aventura. A gama de atividades oferecidas é enorme. Para se ter uma ideia, você poderá fazer um salto de paraquedas tendo as cataratas como cenário ou ainda fazer um rapel bem de frente com as suas quedas.

Para alguns, só a contemplação das quedas já é o suficiente, mas se você gosta de vivenciar experiências incríveis, em algumas atividades que existem para fazer em Foz do Iguaçu, você vai entrar em contato direto com as águas do Rio Iguaçu. Como é o caso do Rafting, um percurso de 4km, feito em botes infláveis, que vai fazer você sentir de perto a energia das águas e ter uma experiência única.

Foz do Iguaçu oferece o que fazer para todas as idades e para todos que gostam de natureza. Para as famílias com filhos pequenos, uma visita ao Parque das Aves permite interagir com 130 espécies que voam bem próximas ao público, ou ainda um Safari, realizado com carros elétricos, leva o público por entre a mata nativa.


Fazer Passeio de Barco nas Cataratas do Iguaçu, no Lago Itaipu e no Rio Paraná


Foz do Iguaçu é o paraíso para fazer passeios de barco. Existem 3 principais opções: 1) Passeio de bote para apreciar as cataratas do próprio Rio Iguaçu. Você vai chegar pertinho das quedas e prepare-se para ficar molhado; 2) Passeio de Kattamaram pelo lago de Itaipu. Feito em um barco moderno com capacidade para 200 pessoas e com 1h30 de duração. Você vai passar ao lado da barragem da Usina de Itaipu e poderá apreciar o pôr do sol; 3) Passeio de Flexboat pelo Rio Paraná. O Flexboat é um barco veloz e de fácil manobra. Você vai fazer um passeio emocionante e passará por marcos importantes, como a Ponte da Fraternidade e Ponte da Amizade, já na divisa com o Paraguai. (Foto: Elias Rovielo)


Fazer Safari em Foz do Iguaçu

O Safari é uma atividade ótima para crianças. É um passeio agradável em meio a mata nativa, onde você fará um trajeto de 3km, realizado com carros elétricos, e em seguida, você realizará uma trilha de 600 metros até a maravilhosa cachoeira do “Salto do Macuco”, que possui cerca de 20 metros de altura, águas transparentes e irresistíveis para um banho.


Fazer Salto de Paraquedas em Foz do Iguaçu

Se você gosta de adrenalina e tem em mente saltar de paraquedas pelo menos uma vez na vida, Foz do Iguaçu poderá ser o cenário do seu primeiro salto de paraquedas. E que cenário! Os saltos são feitos sobre a barragem de Itaipu, tendo todo o lago de Itaipu e o rios da região sob a sua visão. Em Foz do Iguaçu, você poderá fazer um Salto Duplo de Paraquedas, modalidade que permite sentir a emoção da queda livre, enquanto está conectado a um instrutor, que instrui e mantém o controle do paraquedas. (Foto: Skydive Foz)


Fazer Rafting em Foz do Iguaçu

No Rafting você vai remar pelas águas do Rio Iguaçu e enfrentar a sua correnteza dentro de um bote com mais 5 pessoas e um condutor. O percurso é de 4 km, sendo 2 km de corredeiras cheias de emoção e 2 km em águas calmas, onde você poderá nadar e fazer flutuação. A emoção é única, e talvez seja a forma mais autêntica de interagir com o Rio Iguaçu. Os equipamentos de segurança, os procedimentos e o acompanhamento de uma lancha, tornam o passeio seguro e ideal para qualquer pessoa acima de 14 anos de idade.


Fazer Rapel com as Cataratas de fundo

Que tal apreciar as Cataratas do Iguaçu praticando Rapel? A descida de 55 metros é feita em uma plataforma toda em negativo, ou seja, você não apoia os pés em nenhuma rocha ou parede, desce livremente pelo ar, o que dá mais emoção na descida. E o mais legal é que durante toda a atividade, você sempre tem a visão das Cataratas do Iguaçu e da mata. Você recebe todas as instruções e vai acompanhado de um instrutor que lhe ensinará todas as técnicas. Esse é um passeio para qualquer pessoa acima de 7 anos, com peso superior a 35 kgs e que queira se aventurar com segurança.


Fazer Trilhas no Parque Nacional do Iguaçu

Se você está procurando o que fazer em Foz do Iguaçu e gosta de caminhar, saiba que em Foz oferece pelo menos 2 trilhas imperdíveis. A Trilha do Poço Preto começa no coração do Parque Nacional e tem 9 km de extensão. O caminho leva até um mirante de onde se tem uma visão panorâmica da floresta e para a Lagoa do Jacaré. A trilha pode ser conjugada com outros passeios como, a navegação pelo alto Iguaçu, passando pela Ilha dos Papagaios, onde todos os dias acontece a revoada de milhares de papagaios. Outra opção é a Trilha das Bananeiras com 1,6 km de extensão e ótima para observação de aves. A trilha passa por pequenas lagoas, onde você poderá avistar pássaros aquáticos e vegetação típica do Parque Nacional.


Fazer Passeio de Helicóptero nas Cataratas do Iguaçu

Uma opção sofisticada para conhecer as Cataratas é fazer um voo panorâmico a bordo de um helicóptero. A duração do voo é de apenas 10 minutos, mas a experiência é incrível. O helicóptero faz um pequeno mergulho bem próximo das quedas da água. Há ainda opção de voos mais longos sobrevoando também a Usina de Itaipu. o Parque Nacional e o Marco das Três fronteiras. (Foto: Pousada Cataratas).


Fazer Passeio de Bicicleta no Parque Nacional do Iguaçu

Você pode optar por explorar Foz do Iguaçu de bicicleta. A empresa Iguaçu by Bike aluga todos os equipamentos necessários e os passeios são acompanhados por um monitor. De bicicleta, além de se exercitar, você poderá ver a cidade de outros ângulos e no final deliciar-se com um banho de cachoeira nas cataratas. (Foto: Iguaçu by Bike)


Fazer Arvorismo no Parque Nacional do Iguaçu

O Arvorismo consiste na travessia de plataformas montadas no alto de árvores, e para evoluir no percurso, você precisa vencer diferentes obstáculos. Essa é uma atividade inusitada para se fazer em Foz do Iguaçu. É ideal para crianças acima de 5 anos de idade e para todos que gostam de desafios nas alturas. Você é acompanhado por um monitor durante todo o percurso e sempre está preso por equipamentos para a sua total segurança. Em Foz do Iguaçu, o arvorismo acontece ao som das quedas das Cataradas do Iguaçu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *