fundo parallax

O que fazer em Bombinhas – SC (lista aberta)

O que fazer em Bombinhas - SC


Bombinhas é considerada um verdadeiro paraíso ecológico. Em torno de 75% do seu território foi decretado área de preservação permanente e a variedade de paisagens é enorme, Mata Atlântica, costões, dunas, mangues, morros e praias, muitas praias. A cidade está na única península da região Sul do país, o que lhe rende um litoral recortado, com praias protegidas e algumas voltadas para o oceano aberto.

Com toda a exuberância, não sobra o que fazer Bombinhas quando o assunto é natureza. A região está coberta por morros, que são verdadeiros mirantes para apreciar as belezas da cidade, como é o caso do Morro dos Macacos e o Mirante Eco 360, que rendem ótimas caminhadas pela mata. Pelo mar, as belezas continuam. Bombinhas é Capital do Mergulho Ecológico, fazendo parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, área de criação de aves migratórias e um dos melhores pontos de mergulho do país, onde a presença de tartaruga é praticamente garantida.


Fazer mergulho em bombinhas


Bombinhas é o melhor ponto de mergulho do Sul do país. A Ilha do Arvoredo é repleta de vida marinha, presença constante de corais raros, esponjas amarelas, arraias e tartarugas. Além do Arvoredo, o próprio costão de Bombinhas oferece pontos de mergulho de águas calmas e cristalinas. E o melhor, você não precisa ser um mergulhador certificado para fazer o mergulho e conhecer essas belezas. As empresas do local oferecem o mergulho de batismo, onde você vai sempre acompanhado de um instrutor e recebe treinamento prévio e todos os equipamentos necessários.

A navegação para o ponto de mergulho também pode gerar surpresas, você tem a chance de encontrar golfinhos e tartarugas no caminho. Essa é uma atividade que você não pode deixar de fazer em Bombinhas.


Fazer um curso de snorkeling (mergulho livre) em bombinhas


Bombinhas respira snorkeling, você vai encontrar muitas pessoas carregando máscaras de mergulho e nadadeiras pelas praias. Mesmo nas praias da região central, você pode mergulhar e ver diferentes espécies de peixes. Na praia da Lagoinha, por exemplo, encontrará águas calmas, limpas e com uma variedade considerável de espécies. Na praia da Sepultura, poderá margear o costão e se maravilhar com as belezas do fundo mar.
Para ter uma boa experiência com o snorkeling é importante ter conhecimentos de como respirar, se movimentar e garantir a sua segurança. Empresas da região oferecem cursos focados em snorkeling, onde você vai da teoria à prática e se tornará um mergulhador livre.


Fazer um passeio de barco em bombinhas


Quer ver as praias de Bombinhas de um outro ângulo? Dar um mergulho em águas cristalinas acessíveis apenas por barco? Os passeios de barco em Bombinhas são obrigatórios para quem gosta de experimentar algo diferente. As saídas acontecem normalmente de Porto Belo, ao lado de Bombinhas, e em embarcações tipo escuna. As paradas principais são na Enseada do Caixa D’aço e na Praia da Sepultura, dois ótimos lugares para mergulhar e curtir a natureza.


Fazer um Passeio de Bike em Bombinhas


O Estado de Santa Catarina teve a iniciativa e visão de desenvolver rotas turísticas para cicloturismo, incluindo sinalizações e infraestrutura ao clicoturista. A cidade de Bombinhas faz parte de um desses roteiros de bike, o chamado Circuito Costa Verde & Mar, com percurso de 270 KM e passagem por 60 praias. Uma vez em Bombinhas, você poderá seguir parte do circuito ao Norte ou ao Sul.


Fazer Trilhas em Bombinhas


Se você gosta de conhecer a natureza com os próprios pés, saiba que Bombinhas possui ao menos 8 trilhas demarcadas para fins turísticos. A mais famosa de todas é a subida no Morro do Macaco, o segundo ponto mais alto da cidade, localizado no Canto Grande, e com duração de 2 horas ida e volta. De lá, se tem vista de toda a cidade, e o visual é um dos cartões postais de Bombinhas. Existem também trilhas mais longas como a Costeira de Zimbros, com duração aproximada de 4 a 7 horas e passagem por praias e cachoeiras paradisíacas. (Foto: Arbão)


Fazer Passeio de Caiaque em Bombinhas


Na orla da praia central de Bombinhas, você vai encontrar empresas de aluguel de caiaques. O aluguel é cobrado por hora e você pode remar até o costão da Lagoinha ou até a Sepultura. Com a remada, você vai fazer uma atividade física prazerosa e cheia de recompensas, como avistar tartaruga marinhas. Essa é mais uma atividade que você precisa fazer em Bombinhas.


Os comentários estão encerrados.